Bem-vindo à Internet

Bibliografia

Esta é a bibliografia do livro Bem-vindo à Internet (http://www.filippo.eti.br/livro)  



Livros

1. Internet

2. Redes de Computadores

3. HTML

4. Outros


Revistas

1. Internet

2. Informática

3. Outras

Artigos publicados em revistas de outros estados também foram pesquisados através dos boletins eletrônicos da CIA - Info Ophicin@ das Informações (ver  Boletins eletrônicos).


Jornais

Para a elaboração deste livro, foram utilizadas inúmeras edições dos jornais Jornal do Brasil e O Globo (páginas especializadas ou não). Em particular, pesquisamos quase todos os cadernos de informática destes dois jornais (Informática JB e Informática etc.) dos anos de 95 e 96 e muitos números dos anos anteriores.

Artigos publicados em jornais de outros estados também foram pesquisados através dos boletins eletrônicos da CIA - Info Ophicin@ das Informações (ver Boletins eletrônicos).

Abaixo relacionamos outros jornais que temos a cópia em papel:

Especialmente aqui, lembramos que os autores colocam à disposição de quem se interessar qualquer documento desta bibliografia.


Artigos e outros
Boletins institucionais informativos e folders
Boletins eletrônicos
Cursos por correio eletrônico
Apostilas e manuais
Documentos eletrônicos
FAQs

Todas as FAQs sem referência forma obtidas em news.answers.


RFCs
URLs

1. Documentos da RNP

2. Internet no Brasil

3. Outras referências

Aqui mencionaremos apenas as referências mais importantes. Algumas referências mais específicas devem ser procuradas nos respectivos capítulos, principalmente nos de número 2, 10, 17, 19, 20 e 21.


Glossários Glossários dos livros mencionados e de algumas revistas também foram consultados.


Correio Eletrônico e Telefone(!)

Por último, mas nem por isto menos importante, utilizamos como bibliografia inúmeras mensagens de correio eletrônico, tanto de usuários como os avisos, por exemplo, para aderir ao protesto contra testes nucleares franceses no Atol de Mururoa, para alertar contra o Virus Good-Times e para participar da campanha contra a lei antipornografia nos EUA.

As informações sobre os estados foram levantadas principalmente por telefone (por isto fizemos questão de mencionar este fato aqui)!

Volta à página inicial